Discussão sobre Neuropsicopedagogia é abordada amanhã na UNIFG

Discussão sobre Neuropsicopedagogia é abordada amanhã na UNIFG

21 / Setembro / 2018

A Neuropsicopedagogia pode ser caracterizada como a ciência que trata do estudo do sistema nervoso com foco nos processos de aprendizagem, sendo uma área de conhecimento muito relevante para psicólogos e pedagogos. É com o objetivo de estimular o debate sobre o assunto que a UNIFG promove amanhã o 1º Encontro Pernambucano de Neuropsicopedagogia. O evento acontece das 8h às 17h no auditório da instituição e terá como tema “Cérebro: Os desafios da aprendizagem”.

A programação vai contar com quatro palestras no total, todas elas ministradas por profissionais renomados em suas respectivas áreas. Roberta Claro, presidente da Associação Brasileira de Psicopedagogia Seção Pernambuco (ABPp/PE), irá realizar palestra sobre O princípios da neurociência aplicada à educação”. O neuropsicólogo Carol Costa Júnior, mestre em inovação pedagógica, vai falar sobre “Desafios, inovações e soluções  em neuropsicopedagogia” em sua palestra.

Dando continuidade à programação do encontro, Geovana Santos, coordenadora do curso de Psicologia da UniFG, irá palestrar sobre “Acolhendo e cuidando da nossa criança ferida”. Encerrando a programação, o neurocientista Maurício da Silva Júnior subirá ao palco para falar sobre “Neurofisiologia da cognição: assimilação neural e percepção”.

Gilberto Batista, coordenador da pós-graduação em Saúde e Educação da UniFG e organizador do evento, afirma que o encontro é importante para aqueles que desejam ampliar seus conhecimentos na área. “A neuropsicopedagogia ainda é uma área relativamente nova aqui em Pernambuco”, afirma. “Com esse primeiro encontro, vamos atrair profissionais e estudantes do ramo que tenham como objetivo se aprofundar no assunto.”

Serviço – 1º Encontro Pernambucano de Neuropsicopedagogia

Local: Rua Comendador José Didier, nº 27, bairro de Piedade