Suspensão de aulas presenciais de graduação em razão do novo coronavírus

Suspensão de aulas presenciais de graduação em razão do novo coronavírus

17 / Março / 2020

É do conhecimento de todos a gravidade potencial da pandemia declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus. Pensando na saúde, no bem-estar e na segurança da nossa comunidade acadêmica, todas as aulas presenciais de graduação estão suspensas e passarão a ser ministradas de forma remota. A data de retorno será informada futuramente em momento oportuno, quando avaliaremos a situação e compartilharemos novas orientações.

Para garantir o cumprimento do semestre letivo, sem prejuízos pedagógicos, as aulas presenciais serão ministradas de forma remota via plataforma Blackboard, uma ferramenta com a qual os alunos já estão familiarizados, utilizada como apoio às aulas presenciais e como Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para as disciplinas online. O Collaborate é um recurso da Blackboard que permite encontros ao vivo (videoconferência) e que podem ser gravados para visualização posterior. Ambos podem ser acessados de computadores de mesa, notebooks, tablets ou smartphones a partir do Portal do Aluno ou por aplicativo disponível nas lojas Apple Store e Play Store.

Durante este período, as aulas serão ministradas remotamente de forma síncrona (ao vivo), nos mesmos dias e horários das aulas presenciais e com o mesmo tempo de duração. Ao entrar no Collaborate, no horário da aula, a frequência será registrada.

Para apoiar os estudantes durante este período de transição, disponibilizamos os seguintes documentos e instruções que podem ser acessados nos links a seguir:

Os e-books das disciplinas ofertadas na modalidade EaD (aquelas que possuem e-books) serão disponibilizados no Blackboard como instrumento de suporte adicional às aulas remotas.

Em caso de dúvidas, por favor, buscar esclarecimentos com a Central de Atendimento ou com o coordenador de curso.