Bolsas Íbero-Americanas oferece prêmio equivalente a 3 mil Euros

Bolsas Íbero-Americanas oferece prêmio equivalente a 3 mil Euros

9 / Abril / 2019

Inscrições seguem até o início do segundo semestre e rendimento acadêmico é um dos requisitos para levar o prêmio.

O programa de intercâmbio Bolsas Íbero-Americanas Santander está com inscrições abertas até o dia 07 de agosto e é válido para alunos de graduação e pós-graduação de todo o país que estão matriculados em instituições conveniadas. O campeão ou campeã irá realizar o intercâmbio no Chile, país onde a UNIFG possui convênio com a Universidad Andrés Bello.

O aluno do centro universitário poderá concorrer a uma bolsa que o Santander oferece à UNIFG. O programa oferece um prêmio equivalente a 3 mil Euros que contempla despesas como passagem aérea, hospedagem e alimentação durante o intercâmbio. Para participar é preciso fazer a inscrição no Santander Universidade, aplicativo que está disponível em sistemas Android e IOS. No aplicativo é preciso pesquisar a instituição como Faculdade dos Guararapes. O estudante também precisa apresentar rendimento acadêmico satisfatório e, entre outros requisitos, ganha o que tiver a maior média. Mais informações no edital disponível aqui.

Nikoly Costa, aluna de Fisioterapia da UNIFG foi uma das contempladas pela bolsa e desde o início de março está no Chile, numa estada que vai até julho. “Estou tendo o prazer de conhecer profissionais incríveis e mestres dedicados. Tem sido uma troca de conhecimento muito relevante, pois, poder conhecer mais sobre minha futura profissão e como ela é desenvolvida em outro país, me faz ampliar minha visão humanística, social e profissional”, recomenda.