Empreenda Santander 2019 oferece prêmio de R$ 30 mil

Empreenda Santander 2019 oferece prêmio de R$ 30 mil

22 / Março / 2019

Concurso desenvolvido pelo Banco Santander está com inscrições abertas até o dia 16 de abril. Alunos de cursos técnicos, de graduação e pós-graduação do país que estudam em instituições reconhecidas pelo MEC podem participar.

Desde o final de 2018, o Empreenda Santander está com inscrições abertas para a edição 2019 do programa que é voltado para universitários, startups e universidades de todo o país. O programa que existe desde 2005 incentiva a prática empreendedora com prêmios em dinheiro, curso e mentoria para os vencedores.

As inscrições para as três categorias estão abertas até o dia 16 de abril no site do programa. Na categoria Universitário Empreendedor, podem participar alunos matriculados em cursos em nível de graduação, pós-graduação e técnico, desde que a instituição seja reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). O projeto vencedor ganhará um aporte financeiro no valor de R$ 30 mil, bolsa de estudo na Babson College e mentoria de seis meses por uma aceleradora de startup. “O programa oferece uma jornada completa de empreendedorismo, que aborda da ideia inicial até negócios escaláveis que buscam aceleração para se consolidar no mercado”, garante o Head do Santander Universidades, Steven Assis.

O concurso é dividido em três etapas. A primeira consiste na inscrição no site com envio do resumo do projeto, dados da equipe e do professor orientador. O resultado será divulgado no dia 16 de maio e 50 projetos seguirão adiante. Na segunda etapa, os participantes farão teste de perfil empreendedor, envio de vídeo com o pitch do projeto, envio da documentação e perguntas-chave sobre a ideia. Apenas 10 competidores seguirão para a final, que será divulgada no dia 26 de junho. Os 10 selecionados passarão por treinamento e banca de avaliação em São Paulo nos dias 02 e 03 de setembro. A cerimônia de premiação será realizada no dia 04.

Até o ano de 2016 o Empreenda Santander era chamado de Prêmio Santander Universidades. Desde 2017 utiliza o nome atual e naquele ano contabilizava em sua história mais de 90 mil inscrições, R$ 11 milhões em prêmios e 161 vencedores.